Estudantes e professores: saibam o que fazer com os livros didáticos usados em 2017

Os estudantes da rede pública devem devolver nas escolas os livros didáticos utilizados em 2017. A exceção é para os livros dos concluintes do ensino médio.

Livros Didáticos

Os gestores das escolas da rede estadual estão sendo orientados pela Secretaria da Educação do Estado sobre o descarte e devolução de livros didáticos. Para 2018, os estudantes e professores dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental devem entregar os materiais para reutilização e cada escola precisa adotar medidas destinadas a estimular as devoluções, e também registrar a quantidade de livros devolvidos.

Já os livros do Ensino Médio, que encerram o ciclo trienal de atendimento, seguindo o Programa Nacional do Livro Didático, serão descartados, podendo ser entregues aos próprios alunos ou distribuídos para cooperativas de reciclagem credenciadas pelo Governo do Estado.

“Com a devolução dos livros, a escola pode avaliar as reais necessidades de novos livros, realizar remanejamento e solicitar livros da reserva técnica ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), promovendo o uso adequado dos recursos públicos”, explica a coordenadora de Monitoramento do Livro Didático e Biblioteca da secretaria, Alessandra Santana.

 

Comentários

Ir ao topo da página