Festival da virada terá de roda gigante a 900 ônibus e 2,3 mil colaboradores

Festival Virada Salvador 2018, que será realizado na orla da Boca do Rio, terá um esquema especial de transporte com cerca de 700 ônibus extras. Faltam apenas dois dias para a maior festa de virada de ano gratuita do país, promovida na primeira capital do Brasil, e o esquema de serviços municipais para o Festival Virada Salvador 2018 já está montado pela Prefeitura.

Coletiva de imprensa- foto: secom

Os detalhes foram apresentados nesta terça-feira (28), na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito ACM Neto e o vice, Bruno Reis, acompanhados de demais secretários, autoridades e imprensa. Logo depois da coletiva, foi dada a volta inaugural na roda gigante, uma das atrações a serem oferecidas para o público que vai conferir o evento a partir desta quinta (28) até segunda-feira (1º).

O esquema contará com 2,3 mil servidores e colaboradores da Prefeitura e reúne serviços como trânsito, transporte, saúde, proteção ao patrimônio público, ordenamento do comércio ambulante, fiscalização de publicidade e limpeza, dentre outros. A abertura dos portões acontecerá sempre a partir das 16h, exceto no dia 1º, que será às 15h.

Roda Gigante. Foto: Secom

A mudança de local da festa da virada soteropolitana – do Comércio para a Boca do Rio – foi feita com o intuito de dar mais conforto ao público. A expectativa da Prefeitura é de bater o recorde dos anos anteriores, quando reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas em cinco dias de evento.

“Temos um espaço que comporta mais de 500 mil pessoas por dia e o mais importante: todos os que entrarem aqui vão passar por uma revista para que todos possam curtir com segurança. Também temos feito apelo para que todos cheguem mais cedo, afinal de contas a orla já é um local de grande tráfego, e priorizem o transporte público”, completou ACM Neto.  Os ônibus extras serão distribuídos em 43 linhas. Ao todo serão 900 ônibus.

 

Frota de ônibus. Foto reprodução do G1

A prefeitura informou também que, para a acessibilidade dos usuários ao transporte público, serão instalados dois novos pontos de ônibus provisórios no entorno da festa. Um deles ficará na Avenida Octávio Mangabeira, em frente à Avenida Jorge Amado, no sentido Itapuã, que funcionará para as linhas com destino à orla, Mussurunga, São Cristóvão, Estrada Velha do Aeroporto e Avenida Paralela. O outro ponto ficará na Avenida Simon Bolívar, próximo ao Centro de Convenções. Lá circularão linhas que terão como destino o Centro, IAPI, Caixa D’Água, Liberdade, Cidade Baixa e Suburbana.

Nos dias de réveillon, a Estação da Lapa ficará aberta até às 5h, funcionando em operação de reforço. Para quem quiser ir de bicicleta para o evento, serão disponibilizados paraciclos de madeira para estacionamento das bikes.

O evento terá 70 horas de música, além de 29 atrações no palco principal, entre elas Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Marília Mendonça, Alok, Pablo Vittar, Gilberto Gil, Claudia Leitte e Wesley Safadão.

Informações Secom e G1

 

Comentários

Ir ao topo da página