Março bom para ‘turistar’ na Bahia

É isso mesmo. Com certeza, a maioria das pessoas atribui o turismo na Bahia ao Carnaval, que tradicionalmente é forte. Só que uma pesquisa feita pelo IBGE e divulgada na sexta-feira, 12, apontou que o mês de março foi ainda melhor para o setor do que o mês da folia e trios-elétricos.

Comparando com março de 2016, o crescimento foi de 4,6%. Comparando com fevereiro deste ano, 0,8% mais forte. Junto com a Bahia, os estados de São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Ceará, também melhoraram o desempenho no mês.

O turismo é uma importante seção na economia do Estado que ostenta importante infraestrutura hoteleira e gastronômica para manter os recursos atrativos aos visitantes que procuram a região, geralmente, pela beleza do litoral.

Somente na região Extremo Sul, são 365 quilômetros de praias, deixando pra trás, em tamanho, Pernambuco e outros quatro estados do Nordeste. Lado a lado estão a Costa do Descobrimento – com Porto Seguro, arredores e seu peso histórico – e a Costa das Baleias – lugar do arquipélago de Abrolhos, o santuário das baleias Jubarte, a mais importante área de reprodução dessa espécie no Atlântico Sul Ocidental.

Comentários

Ir ao topo da página