Metrô de Salvador ganha estações e receberá 180 mil usuários

Salvador ganhou quatro novas estações da Linha 2 de metrô na Paralela, na manhã desta terça-feira, 23. A operação das estações Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu, começou às 5 horas, de maneira discreta. A expectativa é receber, ao todo, 180 mil usuários por dia, com a entrada do trecho até Pituaçu.

Metrô Salvador
Metrô Salvador (Foto: Reprodução)

Até então, a Linha 2 chegava até a rodoviária. Agora, o trecho segue entre o Acesso Norte 2 e a Estação Pirajá, trajeto que pode ser percorrido em 12 minutos. Se quiser seguir até a Lapa, o passageiro vai gastar cerca de 20 minutos.

A Linha 2 está em operação desde dezembro de 2016, entre Acesso Norte 2 e Rodoviária. Junto com a Linha 1, o metrô de Salvador já transportou mais de 32 milhões de pessoas desde 2014. Atualmente, a média de operação do sistema, segundo a Secretaria de Comunicação estadual, é de 92 mil usuários por dia.

A CCR Metrô, que opera o transporte, ainda não divulgou um balanço de movimento, mas informou, por meio da assessoria, que o fluxo está sendo acima do esperado para o primeiro dia de funcionamento das novas estações. A maior concentração, pela manhã, aconteceu no terminal de Pituaçu.

O serviço está disponível das 5h à meia-noite, inclusive em feriados e nos finais de semana. A tarifa é de R$ 3,60.

Comentários

Ir ao topo da página