Neto diz que não será candidato por amor à Prefeitura de Salvador

Neto diz que não será candidato por amor à Prefeitura de Salvador

ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador, não será candidato ao Governo do Estado da Bahia. Ele fez um pronunciamento, em tom emotivo, em que diz que seu amor pela Prefeitura de Salvador não o deixou abandonar o posto para entrar na disputa eleitoral de 2018.

“Eu vivi nos últimos dias, momentos muito intensos na minha vida, vivi, talvez, os momentos mais difíceis da minha vida profissional”, disse ele, com fala compassada. Ele seguiu seu pronunciamento, ressalvando que todo o baiano “com amor por sua terra” se sentiria muito honrado em governar o estado e, manteve a porta aberta para uma futura disputa ao cargo, ao contar que em 1991, quando acompanhou de perto do mandato de avô ACM como governador, decidiu ser político, “por admiração e por orgulho, eu queria ser igual a ele”.

Apesar disso, ele decidiu que [ainda] não será candidato. A decisão, disse ele, foi tomada depois de ter ouvido pessoas de fora e de dentro da política, incluindo amigos e familiares. E, por fim, “ouvindo o próprio coração”. Foi determinante, de acordo com ele, o “amor pela Prefeitura”, numa questão que “vai além da política”, e tem a ver “com a vida, com a minha e a de 3 milhões de habitantes de Salvador”.

A tendência já havia sido apontada no começo da manhã, após negociações intensas ao longo da semana que colocaram o prefeito como virtual candidato contra a tentativa de reeleição do governador Rui Costa (PT). Com a decisão de ACM Neto, o grupo de oposição ainda segue em negociação para finalizar os ajustes da chapa majoritária.

 

Comentários

Ir ao topo da página