O DEM se apresenta: ACM Neto, Governo da Bahia e Rodrigo Maia à Presidência da República

O que seria a festa da última inauguração de unidades municipais de ensino em Salvador este ano, nesta quinta-feira (28), a entrega da Creche e Pré-Escola Primeiro Passo no bairro de Nova Esperança, na Estrada Velha do Aeroporto, tornou-se um evento político de repercussão nacional. O equipamento foi entregue pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o senador Ronaldo Caiado.

O prefeito de Salvador aproveitou o evento para anunciar as obras de requalificação da Avenida Aliomar Baleeiro, também conhecida como Estrada Velha do Aeroporto, antiga reivindicação de quem mora na região. Os recursos, na ordem de R$70 milhões, já foram assegurados para 2018 pelo governo federal e contaram com a intermediação do presidente da Câmara. ACM Neto ressaltou que está sendo mantido o ritmo de inaugurar uma nova unidade de ensino por semana até o início do ano letivo de 2018 – ainda faltam mais 11 escolas.

Evento de inauguração em Salvador

E o esperado pela imprensa, políticos e moradores aconteceu: o senador Ronaldo Caiado lançou a candidatura de ACM Neto ao Governo do Estado e no mesmo embalo, o prefeito de Salvador disse que o presidente da Câmara é o melhor candidato à presidência da República. “Maia é o nome ideal par ser candidato. O que depender de mim, vamos trabalhar nessa direção”. Caiado também foi lembrado por Neto: “Hoje nós temos aqui nomes com potenciais para ser candidatos a presidente da República. Eles vieram prestigiar um evento institucional e vamos conversar sobre política também”, sinalizou.

Maia negou que a vinda a Salvador para um evento institucional seria parte de uma pré-campanha à presidência da República. “Vim visitar meu amigo prefeito, como faço todo fim de ano. Não tem nenhuma relação com eleição. Sou deputado federal, não pré-candidato”, escorregou.

Neto e Maia

Comentários