Repetiu a dose. No Facebook, Rui anuncia vagas para Segurança Pública

Repetiu a dose. No Facebook, Rui anuncia vagas para Segurança Pública
Rui Costa (Foto: Reprodução)

O governador Rui Costa, nesta terça-feira, 16, mais uma vez usou o Facebook para falar de concurso público na área da segurança. O edital foi lançado no Diário Oficial de quarta-feira, 17. São 60 novas vagas para Curso de Formação de Oficiais (CFO) e 30 para Corpo de Bombeiros.

E o passo a passo até o dia da prova, seguirá via internet. As inscrições serão feitas de 22 de maio a 11 de junho pelos endereços eletrônicos www.cfopmbm2017.uneb.br ou www.consultec.com.br, com taxa de R$ 138,00. A seleção acontece em convênio com a Universidade da Bahia (Uneb) e a organizadora das provas é a Consultec.

Serão 60 vagas para a Polícia Militar, sendo 54 destinada para homens, apenas seis são para o sexo feminino.  Para Bombeiro Militar, segue a mesma lógica. Das 30 vagas, 24 são reservadas para sexo masculino e seis para mulheres. Os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos. Para os aprovados, o curso terá duração de três anos e as aulas serão na Uneb.

Rui Costa já havia se utilizado do Facebook na semana passada, quando fez o anúncio, em vídeo ao vivo, do edital para concurso de soldados com 2750 vagas na área de segurança pública do estado, para da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. As inscrições para esta seleção já começaram e seguem até 19 de junho, exclusivamente pela internet, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Soldados

Para o certame dos soldados, a taxa de inscrição é de R$ 70. De acordo com o edital, 2 mil vagas são destinadas ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e 750 vagas são voltadas ao Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar.

Para concorrer, é preciso ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, idade entre 18 e 30 anos e ensino médio ou formação técnica equivalente à ensino médio completos.

Comentários

Ir ao topo da página