Rui Costa aposta em temas leves e mantém (quase) silêncio sobre a crise “Temer”

Rui Costa aposta em temas leves e mantém (quase) silêncio sobre a crise “Temer”
Rui Costa (Foto: Reprodução)

Na página oficial do governador da Bahia, Rui Costa (PT), tudo segue em plena paz. Desde o dia 17, quando o Brasil tomou conhecimento da gravação feita pelos irmãos Batista (JBS) e isso se tornou a principal notícia nacional, o governador Rui Costa (PT) parece se esforçar para não se envolver no assunto.

Em sua página oficial, nem sequer uma linha sobre o assunto. Lá estão publicações de um visita à Brasília pouco antes do escândalo, quando esteve reunido em pauta regional. “Queremos apoio do Senado para o Nordeste”, escreveu em uma das publicações.

No dia 18, o site Bahia Notícias trouxe um relato breve do governador sobre a crise, em que ele teria lamentado o episódio em citações de “tristeza e indignação” por uma nova crise que se instaurava no país. Em seus canais, Rui manteve silêncio sobre o assunto.

Ainda no dia 18, com um vídeo que mostra investimentos da indústria de celulose, ele escreveu “Eu sigo focado no trabalho. É isso que mantém a Bahia de pé, o nosso trabalho! Em qualquer análise econômica feita no país, a Bahia aparece entre os três estados com os melhores resultados”. Depois disso, ele colocou imagens em família e comemorou avanços na área da saúde.

Neste sábado, 20, teve sorrisos, e descontração na time line. “Tem selfie pra todo lado, rs, e de uma vez só! Ótimo sábado, moçada 😉 ” [sic].

Enquanto isso, o ex-governador petista Jaques Wagner, se apressou em usar as redes sociais para atacar o presidente Michel Temer (PMDB) e defender eleições diretas para trazer “legitimidade” e “estabilidade” para o Brasil.

Comentários

Ir ao topo da página