Rui usa facebook e lança concurso para 2.750 vagas na PM e Bombeiro

O anúncio do concurso da área da segurança pública do Estado da Bahia foi feito numa transmissão ao vivo do Facebook, na noite de terça-feira, 9, pelo governador Rui Costa. Serão 2 mil vagas para soldados na Polícia Militar e 750 para o Corpo de Bombeiro Militar. O edital de inscrições, elaborado pela Secretaria da Administração e pelos comandos gerais da PM do Corpo de Bombeiros, foi publicado nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial do Estado.

As inscrições começam na próxima segunda-feira, 15, e encerram em junho, dia 19, exclusivamente pela internet, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), seguindo o horário de Brasília. O concurso terá duas etapas e validade de um ano, prorrogável por igual período. A taxa custa R$ 70. Para concorrer é preciso ter entre 18 e 30 anos, nacionalidade brasileira ou portuguesa e ensino médio completo ou formação técnica de nível médio.

Das duas mil vagas disputadas para ingresso na Polícia Militar, 1.819 serão destinadas a candidatos homens e 181 para candidatas mulheres. Já no Corpo de Bombeiros, das 750 vagas ofertadas, 672 serão para homens e 78 para mulheres. Os candidatos poderão escolher, no ato da inscrição, a região para a qual tenham interesse.

Após a homologação do concurso, os candidatos habilitados serão convocados, dentro do quantitativo de vagas previsto de cada corporação, para a realização de exames pré-admissionais. Esta convocação será realizada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros e os aprovados ingressarão no curso de formação das categorias, que também é de responsabilidade das corporações. Os alunos soldados que se formarem passarão a integrar, posteriormente, os quadros do Estado.

Comentários

Ir ao topo da página