Alckmin já tem o seu general favorito para chamar de seu

Geraldo Alckmin não conseguiu convencer o senador Tasso Jereissati a disputar o governo do Ceará para lhe garantir um palanque forte no estado. Mas Tasso lhe ofereceu uma alternativa que poderá ser a grande novidade da eleição cearense.

Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin (Foto: reprodução)

O general de Exército Guilherme Teóphilo se filiou ao PSDB e tem apoio de Tasso para ser o candidato do partido. Alckmin gostou da ideia e o plano poderá ser sacramentado nos próximos dias. A informação vem do jornalista Marcelo de Morais (blog BR18/Estadão).

O general Guilherme Teóphilo já ocupou importantes postos no Exército brasileiro. Esteve à frente do Comando Militar da Amazônia, chefiou o Comando Geral de Logística e o Comando da 12ª Região Militar. Foi também observador militar da ONU para a América Latina. De quebra, participou do comando que elaborou o plano de intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro.

Guilherme Teóphilo
Guilherme Teóphilo (Foto: reprodução)

O perfil do General Teóphilo casa bem com o discurso de reforço na segurança pública que Geraldo Alckmin quer adotar na sua campanha presidencial. No Ceará, o tema também tem sido central nas discussões entre os pré-candidatos e o senador Tasso Jereissati também tem defendido que o PSDB amplie suas ações nessa área.

Comentários

Ir ao topo da página