Desaba parte de viaduto do Eixo Rodoviário de Brasília

Uma parte de um viaduto da principal via de Brasília – o Eixão Sul – desabou por volta do meio-dia no centro da capital federal. Uma viatura do Corpo de Bombeiros já está no local. Não há, até o momento, informações sobre vítimas. A estrutura fica perto do Setor Comercial Sul e do Setor Bancário Sul. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, chegou ao local para acompanhar as ações.

O desabamento ocorreu por volta do meio-dia em um local de grande circulação, atingindo parcialmente um restaurante. O local é usado como estacionamento pelas pessoas que trabalham em prédios próximos. Os motoristas foram autorizados a fazer a retirada dos veículos que estão perto da parte que desabou.

Brasília - Uma parte de um viaduto desabou por volta do meio-dia no Eixão Sul, na área central da capital federal (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Não há ainda qualquer informação sobre se o acidente de hoje (6) tem relação com essas chuvas. A parte do viaduto que desabou é toda faixa da pista no sentido Asa Norte.

Em 2013, uma auditoria do Tribunal de Contas do Distrito Federal detectou fragilidades em diversos monumentos de Brasília, entre elas o viaduto. Na oportunidade, a equipe de vistoria recomendou que a obra fosse reformada.

Comentários

Ir ao topo da página