Em dia de estreia da Copa, no plenário da Câmara, só limpeza

Até as 15h45, apenas 31 presenças haviam sido registradas na Casa, menos de 10% do total de 513 parlamentares com mandato. Foi o que constatou os repórteres do Correio Brasiliense, Bernardo Bittar (texto) e Alessandra Azevedo. No plenário só a equipe de limpeza.
Embora estejam cheios de trabalho acumulado, deputados resolveram não aparecer na Câmara nesta quinta-feira (14/06), dia em que começou oficialmente a Copa do Mundo na Rússia. Combinou-se informalmente, na quarta-feira, que duas votações importantes seriam estendidas para que esta quinta fosse mais sossegada. Até as 15h45, apenas 31 presenças foram registradas na Casa, menos de 10% do total de 513 parlamentares com mandato.

Duas sessões estavam marcadas para ocorrer nesta quinta: uma às 9h e uma às 14h. Os repórteres estiveram na Câmara durante esses dois horários e encontrou apenas os servidores e alguns assessores comissionados nos corredores e nas lideranças. O plenário estava fechado por volta das 14h30, quando equipes de limpeza aproveitaram a falta de movimento para adiantar o serviço que costuma ser feito no fim do expediente.
BB
)

Comentários

Ir ao topo da página