Teve baixa! Presidente do PPS, Roberto Freire deixa Ministério da Cultura

Teve baixa! Presidente do PPS, Roberto Freire deixa Ministério da Cultura
Roberto Freire (Foto: Reprodução)

O Ministro da Cultura e presidente do PPS, Roberto Freire, decidiu que deixará a pasta ainda nesta quinta-feira, 18. Ele está seguindo a decisão das bancadas do partido na Câmara e Senado, que defendem que Michel Temer (PMDB) já não tem condições de governar o país.

O outro ministro do PPS, o titular da Defesa, Raul Jungmann, justificou que as Forças Armadas não podem ficar em instabilidade neste momento do país e por isso, por enquanto, não deixará a pasta.

Freire assumiu o cargo em novembro, em meio a um escândalo envolvendo o antecessor, Marcelo Calero, que acusou o presidente e o então ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, de pressioná-lo a rever, por razões políticas, uma decisão técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O primeiro foi…

O Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), foi o primeiro a deixar o governo Temer. Antes de sair, ele consultou outros deputados do partido. Nas conversas, ele ouviu e concordou que já não havia mais como permanecer com a crise que se abateu depois da revelação das gravações da delação dos magnatas da JBS.

 

 

Comentários

Ir ao topo da página