BOLSONARO 2018

Pré candidato a presidente da república representa para alguns o “novo”, outros o chamam de Trump brasileiro, ex-militar, defensor da moral e dos bons costumes, faz parte da bancada da arma e da bala, nacionalista, misógino e sua novidade é a recente filiação ao Partido Liberal. Liberdade questionada, se tratando de Bolsonaro, sua grande missão é equilibrar seu discurso convencendo o setor empresarial e social que o militar não é um radical ou um falastrão, temem as surpresas caso Bolsonaro seja eleito, entretanto, conquista com facilidade o público das redes sociais, mas enfrenta resistências com os Progressistas, Defensores dos Direitos Humanos e sua futura equipe econômica é objeto de desconfiança do mercado financeiro.

Sua zona de conforto é falar sobre segurança pública, combate a corrupção e temas que agradam os  conservadores, o discurso utópico do uso de arma de fogo é também um tema que o aproxima do seu eleitorado.  Bolsonaro entende que a violência é assunto que faz parte do cotidiano da sociedade e propõe soluções simples para problemas complexos.

Ainda não é possível analisar a capacidade de convencimento, argumentação e crescimento nas pesquisas de Jair Bolsonaro, contudo é fato que a sua candidatura é irreversível e seus eleitores são muitos nas ruas, nos grupos de WhatsApp e Facebook. Bolsonaro segundo a pesquisa Datafolha divulgada no último domingo dia 15/04/2018 aponta o deputado na vice-liderança das intenções de voto.É possível Bolsonaro alcançar metade dos eleitores brasileiros e mais um? Para assim ser o vitorioso?!?A indignação social é grande, torna o militar um candidato com força, voz e seguidores, para debater pelo segundo turno.  Jair Bolsonaro é um sucesso de marketing pois mesmo em pré campanha, tendo exercido apenas funções no legislativo, sem registro de projetos de sua autoria aprovados e desconhecido por parcela da sociedade, representa  possibilidade de estar presente no segundo turno.O militar é objeto de amor e ódio, há aqueles que o defende com ânimo e também há o que o ignora. Ideias prontas, como bandido bom é bandido morto e o fim dos Direitos Humanos.Bolsonaro aparenta estar fora do mecanismo, establishment, causa frio na barriga dos que torcem pelo FLA FLU, VERMELHOS E AZUL, porque Bolsonaro é uma terceira via ,que o  discurso comove e identifica muita gente.

É real também que suas ideias conservadoras, podem ameaçar a liberdade dos costumes, oferecer riscos às minorias e dialogar com discurso pronto para família “real” brasileira, contudo este fato por si só não é capaz de derrubar a popularidade do militar.Jair Bolsonaro falem o que quiser, mas seu nome terá destaque e com chances reais de ocupar uma vaga no segundo turno, vaga concorrida também por Alckmin e Marina, tema posterior.

Comentários

Ir ao topo da página