Em Posto da Mata um gesto de honestidade gera gratidão e repercute no Facebook

Uma bela história de honestidade foi contada no Facebook na manhã desta terça-feira, 19. O cenário foi Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. O enredo se deu quando uma pessoa perdeu o celular e a outra, prontamente, entregou o achado ao dono.

Polliano e Gilson

Tudo começou quando o Polliano Matiazzi, que está desempregado, saiu de casa em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. Ele estava indo comprar gás para a sua mãe e num descuido, deixou o aparelho de celular no capô do carro. Na hora de sair, ele esqueceu o telefone e acelerou. O aparelho foi parar cerca de 400 metros longe.

Polliano só percebeu que estava sem o seu celular vinte minutos depois. Foi quando, já sem muitas esperanças, ele pediu um telefone emprestado e ligou para o seu próprio número. Do outro lado, o Gilson atendeu. Eles nunca tinham se visto, foram apresentados um ao outro por essa cena cotidiana. Ao atender, Gilson explicou exatamente onde ele estava e como havia guardado o aparelho para entregar de volta ao verdadeiro dono.

Agradecido, Polliano usou o Facebook para postar uma foto com o novo amigo e tratar da sua boa surpresa com a honestidade.Ele escreveu:

“Quero agradecer primeiramente a Deus e depois a Gilson que encontrou o meu celular hoje pela manhã e com toda sua honestidade me devolveu! Esse gesto está cada dia mais raro de acontecer no mundo em que vivemos, mas nunca devemos perder nossas esperanças pq lá do céu tem um Deus que nunca abandona seus filhos! Obrigado meu Deus por colocar sempre pessoas boas em meu caminho e te peço que continue abençoando poderosamente a vida do Gilson e de sua família! Obrigado”

Reprodução: Facebook

Em contato com nossa reportagem ele voltar a exaltar a atitude de Gilson:esse cara foi um anjo viu! Pensa como eu ficaria.. Estou desempregado e ainda perder um celular!”, referindo-se a dificuldade que teria para comprar um aparelho novo.

Nossa equipe ainda tentou localizar o Gilson, mas fomos informados de que ele havia saído para trabalhar e que só retornaria na madrugada. Veja alguns dos comentários deixados.

Comentários extraídos do Facebook

Comentários

Ir ao topo da página