De volta à Prefeitura, Robério faz primeiro pronunciamento

Robério fala pela primeira vez depois de voltar ao cargo

Robério Oliveira (PSD), prefeito de Eunápolis, concedeu sua primeira entrevista depois do seu retorno ao cargo. Ele foi entrevistado na tarde desta quinta-feira, 05, pelo radialista J. Bastos, na Rádio Ativa FM. Em sua fala, ele analisou que os cinco “meses de deserto” por que passou lhe trouxe novas visões acerca do cenário político.

Robério esteve ao lado do deputado federal Ronaldo Carletto (PP), da esposa Cláudia Oliveira (PSD), prefeita de Porto Seguro, a filha Larissa Oliveira, secretária de assistência social em Eunápolis.

Robério, que voltava de Brasília, considera que o resultado unânime do recurso que o reconduziu ao cargo, é suficiente para responder ao público e esclarecer sua conduta. Ele acredita que “A questão de adversários que  atacam, usam de calúnia, isso eu já sei que não influencia mais a população”. Ele acredita que os resultados de seus trabalhos são sua principal defesa. “Meus serviços prestados são mais forte do que tudo”.

Pensando no seu retorno à Prefeitura, ele planeja fazer um decreto de exoneração para quem tomou posse durante os cinco meses em que esteve afastado, “depois vamos reorganizar tudo”. Segundo ele, sua experiência lhe deixa confiante em fazer as mudanças que julga necessárias, sem que o município sofra com isso: “a população já me conhece e eu tenho confiança no meu trabalho”.

Outra providência que Robério deverá tomar, é uma verificação completa, pois, diz ele, há cinco meses, quando o Tribunal Regional o afastou, havia em caixa R$ 20 milhões, pacotes de obra e outros projetos. “Preciso verificar para depois falar”.

Robério, assim como sua esposa Cláudia e o irmão dela, Agnelo (PSD),prefeito de Santa Cruz Cabrália, foram afastados depois da Operação Fraternos da Polícia Federal, em 7 de novembro de 2017, e retornaram aos cargos na quarta-feira ,4, depois de decisão unânime do do TRF1.

Comentários

Ir ao topo da página