Helicóptero particular faz pouso forçado perto de banhistas em praia de Arraial

Um helicóptero particular precisou fazer um pouso forçado após uma pane em um equipamento da aeronave, na praia de Pitinga, no distrito de Arraial D’Ajuda, município de Porto Seguro. O caso ocorreu por volta das 15h30 de quarta-feira, 27.

O piloto e proprietário do helicóptero, Felipe Simioni, afirmou ao G1 que estava com a namorada em um voo particular, quando detectou a pane no equipamento chamado “governador”, que fica ao lado do motor e é responsável por segurar a potência da aeronave.

Foto: Aeronave pousou em praia de Arraial dAjuda, distrito de Porto Seguro (Foto: Col Sotir Toni/ Arquivo Pessoal)

Ele disse que informou a necessidade de fazer o pouso ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) de Porto Seguro, por razões de segurança. Logo depois do pouso, ele percebeu que o “governador” estava funcionando manualmente e conseguiu voltar a decolar. “Se eu ficasse ali, seria um risco para os banhistas. Como eu vi que dava para sair, eu já decolei”, afirmou.

Depois do pouso, Felipe afirmou que também informou a situação à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Comentários

Ir ao topo da página