O Projeto Escolas Culturais realiza mais um evento cultural em Porto Seguro

A cidade de Porto Seguro possui desde o mês de abril, uma escola cultural, o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Já realizou eventos (dança e fotografia) e agora segue para seu terceiro evento cultural nos dias 09 e 10 de junho de 2018. Neste evento contará com a participação do NEOJIBA que realizará sua terceira caravana com entidades parceiras (IASA, Ecoar, Musicart, Lyra Popular de Belmonte, BAMTIB e NPO Trancoso) que juntas formam a Orquestra Regional do Descobrimento.

Projeto Escolas Culturais em Porto Seguro
Projeto Escolas Culturais em Porto Seguro

Dia 09 a Orquestra se reunirá para os ensaios de naipes (sopros e cordas) e no domingo dia 10/06 ocorrerá o evento: Um ensaio aberto as 11:00hs, para toda comunidade do entorno e músicos de outras iniciativas musicais da região. Além de divulgar o projeto Escolas Culturais, o evento tem o propósito de fomentar a música e estimular iniciativas musicais como a fanfarra da escola, um desejo de alunos e direção.

o projeto iniciou suas atividades no mês de Abril em 85 municípios do estado, distribuídos nos 27 territórios de Identidade. A ação está sendo implantada em Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino. Com o objetivo de dinamizar a cultura nos territórios de identidade e incentivar o uso da escola como equipamento cultural e de interação social.

Trata-se de uma ação do Governo do Estado desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional firmada entre as Secretarias da Educação (SEC), Secretaria de Cultura (SECULT) e Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) com a participação na gestão do Instituto de Ação Social Pela Música – IASPM.

Comentários

Ir ao topo da página