A Saúde em Teixeira sob nova direção: sai Kuada entra Max Almeida dos Santos

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, uma das mais fortes do município, está com novo secretário. A posse de Max Almeida dos Santos se deu na manhã desta sexta-feira, 05. Ele substitui Rodrigo Kuada, que pediu exoneração, alegando dificuldades em conciliar o trabalho com problemas de saúde na família.

Max Almeida é o terceiro titular da pasta da saúde na gestão de Temoteo Brito. Kuada agora seguirá na gestão com a função de assessorar o novo secretário. O primeiro gestor da pasta foi José Archangelo Depizzol, que atualmente responde pelo Meio Ambiente.

De acordo com o prefeito, o substituto de Kuada foi escolhido por critérios técnicos, já que ele tem um extenso currículo de serviços prestados na área da saúde e acumula 17 anos de trabalho no Sistema ùnico de Saúde e instituições privadas. Max é graduado em Serviço Social, auxiliar de enfermagem, possui especialização em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde, pós-graduado em Auditoria em Saúde e é especializado em Regulação em Saúde.

Rodrigo Kuada e Max Almeida

Em sua fala de posse, o novo secretário destacou seu histórico: “recebo esta nova tarefa com muita alegria e muita responsabilidade. É de conhecimento de todos que venho da ala dos profissionais de saúde, sei  que este é um grande desafio e garanto que iremos fazer uma gestão técnica, pontual, muito racional e planejada”.

O serviço público municipal de Saúde ainda é um dos mais sensíveis ao governo, alvo de críticas e de grande responsabilidade. Teixeira de Freitas é o polo regional de Saúde e recentemente passou a sediar a Policlínica Regional e o Consórcio Interfederativo de Saúde.

Comentários