A Unidade móvel chegou. Mutirão está na fase das pré-consultas

A Unidade Móvel do Mutirão de Cirurgia já estacionou na região. As pré-consultas acontecem de 03 a 18 de maio em Teixeira de Freitas, Caravelas, Itamaraju, Prado e Medeiros Neto. São até 180 consultas por dia e os detalhes dos procedimentos estão disponíveis nas Secretarias Municipais de Saúde.

Nesta etapa do mutirão, acontecerão cirurgias de vesícula, câncer de próstata, hérnia, útero, miomas e câncer de mama. Só serão operados os pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Confira o calendário de atendimentos:

De 03 a 05 de maio, em Caravelas, serão atendidos os pacientes de Nova Viçosa, Mucuri, Caravelas e Itabatã – na Praça Teófilo Otoni. As cirurgias serão realizadas no Hospital Geral de Prado, a partir de 9 de maio.

De 07 a 08 de maio, em Itamaraju, serão atendidos os pacientes de Itamaraju e Jucuruçu – na Praça Castelo Branco (ao lado da rodoviária). As cirurgias serão realizadas no Hospital Geral de Prado, a partir de 9 de maio.

De 10 a 11 de maio, em Prado, serão atendidos os pacientes de Alcobaça e Prado – na Praça da Matriz, Avenida 2 de Julho. As cirurgias serão realizadas no Hospital Geral de Prado, a partir de 12 de maio.

De 10 a 11 de maio, em Medeiros Neto, serão atendidos os pacientes de Itanhém, Vereda, Medeiros Neto, Lajedão e Ibirapuã – na Praça Gentil Aguiar, bairro Aparecida. As cirurgias serão realizadas no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, a partir de 16 de maio.

De 16 a 18 de maio, em Teixeira de Freitas, serão atendidos os pacientes do próprio município – no Estacionamento do Shopping Pátio Mix. As cirurgias serão realizadas no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, a partir de 19 de maio.

O trabalho é vinculado ao programa Saúde sem Fronteiras e funciona numa parceria entre Estado e Municípios, para reduzir as filas de espera em operações eletivas.

Comentários

Ir ao topo da página