Atenção para o início de matrículas no Orquestrando Futuros

As Matrículas de novos alunos do Orquestrando Futuros e rematrículas serão realizadas a partir de 5 de fevereiro, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas do dia 20 de fevereiro de 2018, na secretaria do Núcleo OrFs-IBM localizado no Complexo Educativo da IBM, Av. 9 de Maio, No. 29, bairro Jardim Caraípe.

Em 2015, com o sucesso da Orquestra 9 de Maio, principal fruto do Programa Orquestrando Futuros – OrFs, Teixeira de Freitas passou a ser conhecida como a “capital baiana da música erudita que gera inserção social”. Desde sua criação o OrFs vem rendendo frutos para Teixeira de Freitas e região, principalmente por formar tecnicamente os alunos que participam do programa, o que possibilitou que muitos desses alunos estejam em renomadas orquestras do país, alguns com atuação no exterior, projetando Teixeira de Freitas para o Brasil e o Mundo.

Orquestrando Futuros

“Neste ano de 2018 o Orquestrando Futuros vai possibilitar que nossos jovens também possam ter acesso às aulas”. Explicou Gislaine Romana Carvalho, presidente do ICED e Diretora Geral do OrFs. Segundo Gislaine, até o ano passado as vagas eram limitadas à alunos com até 17 anos, como exceção para os que vinham dos parceiros ou já eram alunos do Orquestrando futuros. “Esse ano não teremos limitação de idade, mas é preciso ficar atento ao fato de só se Matricular quem for realmente conseguir fazer o curso, já que o OrFs não é um passa tempo, mas um curso de formação técnica”, enfatizou o Maestro Orley Silva, idealizador e coordenador do OrFs.

O Orquestrando Futuros é um programa de ações do Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento – ICED com seus Parceiros; Igreja Batista Memorial – IBM, Núcleos de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia – NEOJIBA, entre outros, onde a educação musical é aplicada no sentido de potencializar as atividades escolares e possibilitar o aprofundamento e/ou a complementação de conhecimentos previstos pelo currículo obrigatório.

As ações do programa têm a educação musical como promotora do desenvolvimento de habilidades individuais e da sociabilidade, contribuindo para o desenvolvimento na sua integralidade das dimensões física, afetiva, cognitiva, intelectual e ética dos alunos a partir das atividades de formação musical, nas modalidades orquestral e coral, realizadas no contraturno, gerando com isso alunos de tempo integral para uma educação integral.

É obrigatória a entrega da seguinte documentação no ato da Matrícula: Fotocópia do RG ou Certidão de Nascimento, Comprovante de Matrícula Escolar, Comprovante de Residência do interessado, 1 Foto 3×4, Fotocópia do RG, CPF, Título de Eleitor ou Nº CadÚnico da Mãe ou do responsável legal e o pagamento da Taxa de Inscrição no valor de R$ 10,00.

 

Comentários

Ir ao topo da página