Azul e Governo juntos pelo voo Teixeira - Salvador

Azul e Governo se comprometem com reforma de aeroporto e voo diário para Salvador
Jaques Wagner, Temóteo Brito e Flávio Guimarães ( Foto: Reprodução)

Dentro de duas semanas uma equipe de engenheiros da Azul Linhas Aéreas desembarcará em Teixeira de Freitas para analisar a situação do Aeroporto 9 de Maio, e encontrar a melhor solução técnica para pousos e decolagens em dias de tempo instável, como vem acontecendo ultimamente. O Governo do Estado se comprometeu a fazer a parte que lhe cabe, principalmente porque está na pauta a viabilização do voo diário para Salvador.

Essa decisão saiu depois de duas reuniões do prefeito Temóteo Brito com os secretários Jaques Wagner (Desenvolvimento Econômico) e Marcus Cavalcanti (Infraestrutura), realizadas na última terça-feira, 23, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Nas audiências o prefeito esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento do Município, Flávio Guimarães.

Dentro de duas semanas uma equipe de engenheiros da Azul Linhas Aéreas desembarcará em Teixeira de Freitas para analisar a situação do Aeroporto 9 de Maio
Flávio Guimarães, Marcus Cavalcanti e Temóteo Brito (Foto: Reprodução)

O secretário Marcus Cavalcanti garantiu que, a partir do relatório escrito pela equipe da Azul, o Governo não vai medir esforços para adequar o aeroporto de Teixeira à realidade de aeroportos que usam a técnica de aproximação por instrumento e pouso no visual, como acontece no internacional de Porto Seguro.

Na avaliação do prefeito Temóteo as reuniões em Salvador foram proveitosas, tanto pelas definições concretas sobre o aeroporto, quanto pela sinalização do secretário Jaques Wagner a respeito de uma grande indústria que pode ser implantada no município, considerando sua posição estratégica centralizada entre a Bahia, Minas e Espírito Santo.

Comentários

Ir ao topo da página