Em Teixeira de Freitas, Prefeitura retoma negociações pela construção do SESC

A história da implantação do SESC em Teixeira de Freitas começou em 2012 e, nesta última segunda-feira, 19, teve um novo capítulo. O atual prefeito Temoteo Alves de Brito foi até a Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio). Na capital, ele foi recebido pelo presidente da Fecomércio, Carlos Andrade. A conversa, segundo informações da Prefeitura, evoluiu para a assinatura de um termo de compromisso entre as partes.

No documento, consta que a Prefeitura fará o asfaltamento da avenida que dá acesso ao terreno em que será construído o SESC. Então, as obras vão começar. A previsão, dizem as fontes da Prefeitura, é que a obra da avenida esteja pronta até junho deste ano.

O SESC é um órgão profissionalizante e um grande programa de desenvolvimento social. A instituição foi fundada no dia 13 de setembro de 1946 para atender as necessidades dos trabalhadores do comércio.

Ainda em 2012, quando houve o primeiro anúncio da vinda do SESC, a apresentação do projeto foi feita pelas entidades locais ligadas ao comércio, como: SINCOMÉRCIO, CDL, ACE e SINDEC.

O projeto do SESC prevê centros de atividades, restaurante, teatro com 594 cadeiras, biblioteca, consultórios odontológicos, parque aquático, centro de hospedagem, auditório, centro educacional com 7 salas convencionais, laboratórios de informática, 2 quadras poliesportivas cobertas, além das unidades móveis de odontologia e biblioteca.

O presidente da Fecomércio, Carlos Andrade, o Prefeito Temóteo Brito e Flávio Guimarães. Foto: Ascom

Comentários

Ir ao topo da página