Governo homologa estado de emergência em Medeiros Neto

Governo do Estado homologa situação de emergência em Medeiros Neto
Medeiros Neto (Foto: Reprodução)

Por causa do longo período sem chuvas, que tem causado prejuízos às atividades econômicas, Medeiros Neto teve o decreto municipal de situação de emergência homologado pelo governo e publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 26. O ato é válido por 180 dias.

O município do Extremo Sul foi o terceiro da Bahia a ter o pedido de emergência homologado. Antes foram Ibotirama e Santa Brígida.

A agropecuária é a segunda atividade econômica mais importante de Medeiros Neto. Quase 30% da população economicamente ativa trabalha nessa área. Técnicas e implementos modernos são usados no plantio, adubação, conservação de solo, drenagem e irrigação entre tantos outros que ajudam no desenvolvimento desse setor.

Durante o tempo de vigência da “emergência”, o município pode contratar e comprar sem licitação, desde que seja para suprir as urgências das localidades atingidas.

A administração estadual fica responsável por enviar equipes de suporte à localidade para atender às carências provocadas pela seca. As decisões são baseadas nos estudos da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec).

Comentários

Ir ao topo da página