Hoje à noite tem lançamento de livro e autógrafos em Teixeira de Freitas

Foto reprodução do Facebook

A agenda noturna de Teixeira de Freitas nesta quarta-feira, 28, está cultural. Os membros da Academia Teixeirense de Letras (ATL) e professores acadêmicos Celso Kallarrari e Valci Vieira estarão em noite de autógrafos no Campus X da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a partir das 19 horas. Kallarrari traz a obra “A menina que comia queijo”, Valci lança  “Tragicidade nas poéticas de Cesário Verde e Cruz e Sousa”.

A menina que comia queijo é da ZL Editora e tem como protagonista Sarah, que vem a ser filha do autor e que inspira essa deliciosa história contada no melhor estilo “a vida imita a arte”, conforme descrever o presidente da ATL, Almir Zarfeg.

A obra narra o dia em que a pequena Sarah, ainda na barriga de sua mãe, Helena, sente o gostinho do queijo e, depois de nascida, não para mais de gostar da iguaria.

Já “Tragicidade nas poéticas de Cesário Verde e Cruz e Sousa” é fruto da tese de doutorado de Valci Vieira e vem a público pela Pontes Editores. A obra propõe uma análise crítica comparativa de dois autores marcantes do final do século XIX, no Brasil e em Portugal, um simbolista e um realista.

Comentários

Ir ao topo da página