Jovens adventistas ajudam a salvar vidas em data celebrativa

Os jovens adventistas ficaram das 8 até às 16 horas em frente ao posto de coleta, doando e incentivando os outros a aderirem a causa. Foto: reprodução.

Na comemoração do Dia Mundial do Jovem Adventista, cerca de 340 pessoas tiveram a vida salva em Teixeira de Freitas e região. A data, 17 de março, foi celebrada com uma campanha de doação de sangue no Hemoba da cidade. Na mobilização, 87 bolsas foram colhidas e cada uma delas, pode salvar até 4 vidas.

Os jovens adventistas ficaram das 8 até às 16 horas em frente ao posto de coleta, doando e incentivando os outros a aderirem a causa. A falta de sangue nos bancos de sangue pode significar a perda de uma vida durante uma emergência médica, e só a doação pode salvar vidas, já que não há substituto ao sangue humano. Além disso, como explicaram os adventistas, doar sangue faz muito bem, e como o Hemoba atende regionalmente, é necessário uma grande quantidade de sangue diante da demanda dos hospitais e pronto-socorros.

Todo o material utilizado na coleta do sangue é descartável, o que elimina qualquer possibilidade de risco de contaminação, e a única dor existente é a da picada da agulha, o que é suportável. Os tipos sanguíneos O negativo, O positivo e A positivo costumam ser os mais urgentes.

Durante a campanha, um dos doadores e apoiadores mais animados foi Gilney Lopes, apresentador do programa de rádio “Comércio em Foco”, para quem, a iniciativa deve refletir durante todos os dias do ano. A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem o Projeto Vida por Vidas que incentiva a todos os fiéis e comunidade a doarem sangue e medula óssea na promoção da vida de milhares de pessoas!

Galeria de fotos

Comentários

Ir ao topo da página