Teixeira tem novo residencial. E poderá ganhar um bosque

Dormir debaixo de um teto próprio, ainda é um dos maiores sonhos dos brasileiros. E nesta manhã de sexta-feira, 12, em Teixeira de Freitas, 1 mil novas casas populares foram entregues aos seus donos com a inauguração do Residencial Santos Guimarães, fruto do Programa Federal Minha Casa Minha Vida. Um investimento de aproximadamente R$ 58 milhões.

O contrato foi firmado durante a gestão passada, de João Bosco Bittencourt (PT), mas concluída e entregue por Temóteo Alves de Brito (PSD), que derrotou o petista nas urnas.

Além dos novos proprietários, participaram do evento o corpo de profissionais e, claro, políticos. Na comitiva representativa do Governo do Estado, veio o vice João Leão (PP) ao lado do senador Otto Alencar (PSD).

Mil paus-brasil

Durante a semana, chegou a ser divulgado que o governador Rui Costa (PT) participaria, no entanto, ele foi à inauguração de um Distrito Integrado de Segurança e uma Delegacia da Mulher (DEAM) em Alagoinhas, que receberam R$ 7 milhões em recursos do Estado.

No ato de inauguração, o vice-governador propôs que seja plantado um bosque no Residencial e prometeu doar 1 mil mudas de pau-brasil para isso, enquanto o senador falava da necessidade do grupo morador se organizar para manter a infraestrutura e afastar a violência do lugar.

Ainda do palanque, rodeado de outros prefeitos e deputados, Temóteo prometeu novas unidades habitacionais para o município e o início do asfaltamento de 100 ruas na cidade.

O Santos Guimarães foi construído próximo à região do Cafezal, num dos limites do Bairro Colina Verde. As casas têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. São 92 mil metros de calçadas e área de convivência, em obediência às normas do Ministério das Cidades.

Comentários

Ir ao topo da página