UFSB: R$500 mil para estudantes decidirem como usar, comprometeu-se o deputado Uldurico Junior

O Deputado Federal Uldurico Junior esteve em Teixeira de Freitas na noite desta segunda-feira (26). Durante a aula magna do curso de Medicina do Campus Paulo Freire da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia), em discurso, ele firmou o compromisso de destinar uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, valor que deverá ser aplicado de acordo com a determinação dos próprios universitários.

Aula Magna e Cerimônia do Jaleco

A reitora em exercício, Joana Guimarães, deu início à Aula Magna falando sobre a importância do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, antes do curso de Medicina, para que o estudante tenha uma visão mais ampla sobre o indivíduo e o contexto que o cerca, prestando o verdadeiro serviço de uma universidade pública e gratuita para a população.
O diretor clínico da Policlínica Regional, Ronaldo de Toledo disponibilizou auxílio à universidade para aulas, trabalhos científicos, estágios e internato, demonstrando o interesse da policlínica em futuras parcerias com a UFSB. Já o deputado Jorge Solla fez uma breve retrospectiva do SUS no país, pontuando datas marcantes, como a Constituição de 88 e a Reforma Sanitária.
Depois da aula, os estudantes do curso de Medicina organizaram a Cerimônia do Jaleco, em que padrinhos escolhidos por eles entregavam o jaleco simbolizando o início dos estudos.

Comentários

Ir ao topo da página