Em foto de damas, quem chamou atenção foi o primeiro-cavalheiro

Em foto de damas, quem chamou atenção foi o primeiro-cavalheiro
Foto: Reprodução

A foto já não deveria ser chamada de “foto das primeiras-damas”, mas sim adaptar-se e modernizar-se com o título, foto dos cônjuges. O registro, feito nesta quinta-feira, 25, além de bonito foi histórico. Pela primeira vez um homem, Gauthier Destenay, 44, esteve no registro oficial das primeiras-damas de países membros da Otan, durante encontro em Bruxelas.

O personagem da vez é marido do premiê Xavier Bettel. Foi ele quem ofuscou a presença de Brigitte Trogneux e Melania Trump. Mal entrou em cena, e a roubou.

Melania estava em sua primeira viagem oficial à Europa, normal que houvesse um frisson sobre ela. Brigitte Trogneux, a esposa do mais recente presidente eleito, Emmanuel Macron, da França, também com razões de sobra para atiçar os curiosos.

Em foto de damas, quem chamou atenção foi o primeiro-cavalheiro
Foto: Reprodução

Mas foi o arquiteto belga o protagonista do evento, mesmo entre uma rainha (Matilde da Bélgica), esposas de presidentes de Governo e de dirigentes da República. Destenay e Bettel se casaram há dois anos, depois de cinco de relação.

Em Luxemburgo a união legal de pessoas do mesmo sexo é possível, graças a uma iniciativa levada a cabo pelo primeiro-ministro. Bettel foi o primeiro chefe de Governo a realizar um casamento homossexual em um dos 28 países membros da União Europeia.

Comentários

Ir ao topo da página