Imprensa estrangeira estampa mais um “escândalo brasileiro”

Quando as coisas pareciam que iriam melhorar, o país iniciando uma recuperação, economia dando sinais positivos, tudo voltou para a corda bamba. E, neste momento, os principais jornais do mundo já reproduziram o novo escândalo político nacional. Temer virou manchete e o dano ao país ficou iminente.

Bastaram alguns minutos para que os principais veículos do mundo noticiassem que Michel Temer havia sido gravado dando aval à empresários da JBS para que mantivessem suborno de “cala boca” para o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.

A agência do notícias Reuters trata do “dinheiro do silêncio”, e o argentino El Clarín chamou atenção para a corrupção no Brasil, ao tempo em que a americana Bloomberg denunciou que o presidente brasileiro está envolvido em esquema de acobertamento em desdobramentos da Operação Lava Jato.

Lá na Rússia, a Sputnik anuncia que Joesley Batista, CEO da JBS fazia parte de um esquema para comprar o silêncio do deputado federal “desonrado”, Eduardo Cunha. Já a rede inglesa BBC destacou a negação do presidente na participação de pagamento de propina para silenciar uma possível testemunha de corrupção.

E assim, a imagem internacional do Brasil segue em declínio…

Comentários

Ir ao topo da página