Será que Rui deixa o PT? Ausência e silêncio causam especulação

Será que Rui deixa o PT? Ausência e silêncio causam especulação
Rui Costa ( Foto: Reprodução)

O burburinho em torno do governador da Bahia Rui Costa, sobre sua permanência ou não no PT se fortaleceu por causa da sua ausência durante o Congresso do partido, que reelegeu o presidente Everaldo Anunciação, neste fim de semana.

Quem contemporiza, explica que o governador recomendou consenso, visando a união das mais diversas tendências petistas, como não teria sido ouvido, se sentiu à vontade para não participar do compromisso. Mas que isso nada tem a ver sobre a mudança dele de sigla. Essa não é a primeira especulação sobre a saída de Rui Costa do PT, em maio de 2016 ele já se pronunciou negando a possibilidade.

Outro ponto que levanta suspeita é o silêncio dele diante da crise. Durante os últimos dias, Rui Costa tem mantido uma postura discreta e distante das polêmicas do Palácio do Planalto. Em sua página oficial, nem sequer uma linha sobre o assunto. Lá estão publicações de um visita à Brasília pouco antes do escândalo, fotos de família e compromissos oficiais. Sempre em tom leve e descontraído.

Rui Costa tem sido apontado com um dos melhores governadores do Brasil, o que lhe rende boa popularidade e, inevitavelmente, convites para outras siglas. O governador é um dos fundadores do partido e, em eventos públicos, costuma defender a ideologia petista.

Comentários

Ir ao topo da página