Temóteo afirma que vai apoiar e ajudar eleger Uldurico Junior

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, em entrevista ao editor do site Foco no Poder, Dilvan Coelho, fez um balanço da sua atual administração, lembrou das dificuldades das duas primeiras, mas não deixou de falar sobre planos políticos e apoios nas eleições do próximo ano.

Quanto aos compromissos com sua base partidária, salientou que manteve as Secretarias comprometidas com os grupos que ajudaram na sua vitória de 2016, deixando claro que até agora as duas secretarias que não continuam nos cargos foram as entregues ao ex-deputado federal Uldurico Pinto, mas mesmo assim vai apoiar seu filho, o deputado federal Uldurico Junior.

Temoteo e Uldurcio Jr

Temóteo Brito lembrou que a caminhada para voltar ao poder foi longa e sofrida, mas era uma questão de honra voltar a governar Teixeira e deixar seu nome gravado na história da cidade de forma positiva, e não como o prefeito que atrasou salários. Para que isso fosse possível, foi preciso fazer um forte arco de alianças, até com adversários históricos, para derrotar o prefeito do PT, que estava estabelecido no poder com fortes apoiadores – tanto nas esferas estadual como federal.

“Entendo que a aliança foi importante para conseguirmos a vitória, e, por isso, procurei cumprir os compromissos políticos; para tanto, vários cargos foram distribuídos entre os partidos que me ajudaram a ganhar a eleição” frisou.

Ainda sobre as eleições 2018, Temóteo Brito disse que acompanhará a orientação do seu partido, o PSD, que ajudou a fundar na Bahia, quando foi deputado estadual e do senador Otto Alencar, a maior liderança pessedista no Estado. Lembra que ajudou a levar alguns colegas deputados e alguns prefeitos para se filiarem ao partido, que hoje conta com 83 prefeitos, oito deputados estaduais e cinco federais, além do presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel.

Quanto ao apoio a deputado federal, reafirmou que tem compromisso político de apoiar o deputado Uldurico Junior e pretende honrar esse compromisso. Com relação a deputado estadual, pretendo tratar desse assunto a partir de fevereiro. E finalizou: “irei me empenhar para ajudar eleger os candidatos que apoiarmos, vou pedir o voto a nossos eleitores além de ajudar fazer a campanha na região, pedindo apoio às lideranças políticas”.

Comentários