Finalmente o Flamengo vai construir seu estádio na Gávea

Um sonho antigo está prestes a se realizar para o Flamengo e seus torcedores. A Prefeitura do Rio de Janeiro formalizou na manhã desta sexta-feira, 12, a assinatura do Protocolo de Intenção para a Construção do Estádio Acústico da Gávea. O empasse durou anos, porque os moradores da região eram contra, por causa do barulho e trânsito nos dias de partida.

A arrumação para manter o bom relacionamento com os vizinhos ficou em estipular público máximo de 25 mil pessoas por partida e remodelação do terreno do Flamengo. O clube planeja construir um estádio funcional, com baixo ruído externo, que seja confortável e custe pouco. Uma coisa é certa, não será luxuoso, mas terá lojas de materiais esportivos, restaurantes, bares e um centro de convenções.

Mas esse é só o início do processo: o Rubro-Negro ainda precisa definir seu projeto de estádio para depois conquistar todas as licenças necessárias para a construção da arena.

No jogo de sedução entre o Flamengo e a Prefeitura, ficou acordado que o clube fará a doação de 70 mil cestas básicas para viabilizar a reabertura dos restaurantes populares. O processo de arrecadação deve começar já na estreia pelo Brasileiro, quando jogam Fla e Atlético-MG, neste sábado, no Maracanã. A expectativa é que novo estádio fique pronto em três anos.

Comentários

Ir ao topo da página