França quer o bi, Croácia quer vingar 98

Torcedora croata na Praça Vermelha na véspera da final. JEWEL SAMAD AFP

França x Croácia se enfrentam neste domingo, às 12h (horário de Brasília), no estádio Luzhniki de Moscou, pela final da Copa do Mundo Rússia 2018. A partida será transmitida por FOX Sports (tv fechada), SporTV (tv fechada) e Rede Globo (tv aberta). O EL PAÍS também fará ao vivo a cobertura da decisão, minuto a minuto.
Os franceses chegam à sua terceira final de Copa do Mundo buscando o segundo título. Eles foram campeões na primeira decisão, contra o Brasil, em 1998 – ocasião em que eliminaram os croatas na semifinal –, mas perderam para a Itália em 2006. Para chegar até aqui, a equipe de Griezmann e Mbappé eliminou Argentina, Uruguai e Bélgicano mata-mata.
Já os croatas, liderados pelo camisa 10 e capitão Modric, além dos atacantes Perisic e Mandzukic, disputarão uma final de Mundial pela primeira vez na história. A seleção precisou dos pênaltis para eliminar Dinamarca nas oitavas e Rússia nas quartas, além da prorrogação para bater a Inglaterra nas semis. Ao todo, contando os minutos extras, a Croácia jogou o equivalente a uma partida a mais que os franceses durante sua campanha na Rússia

Comentários

Ir ao topo da página