PET
ELEIÇÕES 2020

Radiografia da sucessão municipal em Teixeira de Freitas para eleições de 2020

O pleito de 2020 terá pelo menos duas novidades: a cláusula de barreira e o fim das coligações partidárias nas disputas proporcionais.

Bastidores da Política

Bastidores da PolíticaTudo sobre política.

29/07/2019 22h43Atualizado há 3 meses
Por: Redação
Fonte: EXTREMUS21

Um comerciante diz, em tom de brincadeira, que Teixeira de Freitas está sublevada: “Quase todos os moradores querem disputar mandato de prefeito”. Brincadeira à parte, de fato, há no mínimo 8 pessoas — alguns não-políticos, outros quase-políticos e até políticos — planejando disputar.

TIMOTÉO X LUCAS BOCÃO

Agora é o momento onde cada um busca seu lugar ao sol, na corrida por uma legenda partidária para o tiro de largada do ano que vem. Com o anuncio de que o Deputado Paulo Magalhães teria convidado o vice-prefeito e radialista, Lucas Bocão para o PSD, o atual Prefeito de Teixeira, Temóteo Brito pode estar deixando a legenda.

PREFEITO SE APROXIMA DO PP

Na sua ultima visita à Salvador, Temóteo se encontrou com lideranças do PP, do vice-governador, João Leão e há quem diga que essa pode ser a sua próxima morada. 

CAIO FICA NO SOLIDARIEDADE

O empresário Caio Checon depois de sondado por partidos da base do governador Rui Costa, decidiu permanecer no Solidariedade e já lançará a sua pré-candidatura oficialmente no próximo dia 16 de agosto.

MOLAR E O PP

Com a possibilidade do atual prefeito se filiar no PP, um nome que estava bem próximo da filiação no Progresistas, Jonathan Molar, pode abortar a missão e talvez seguir os caminhos de Lucas Bocão, indo para o PSD.

MARTA LONGE DE POLÊMICAS

Marta Helena segue firme com PSDB e é dada como certa a sua candidatura nas próximas eleições. Marta vem buscando costurar alguns apoios para consolidar a sua candidatura. Nas ultimas eleições, PSDB e DEM caminharam juntos, o que pode não acontecer em Teixeira caso o Dr. Marcelo decida levar em frente a disputa pela cadeira no executivo.

EUJÁCIO X JOÃO BOSCO

Ainda não se sabe ao certo qual será a decisão do PT em Teixeira, já que explicitamente dois nomes vêm disputando internamente o espaço para disputar as eleições municipais, são eles, o ex-prefeito João Bosco e o seu ex-secretário de Saúde, Eujacio Dantas. 

E OS ESTRATÉGISTAS?

Saindo dos candidatos e analisando os possíveis diretores de cada núcleo dessa novela baiana, já podemos esperar uma eleição cheia de muitas emoções. 

De um lado temos o empresário Sergio Guimarães, que vem se mostrando um grande articulador e do outro lado o conhecido extratégista, Uldurico Pinto. 

Uldurico vem criticando em suas emissoras de rádio, a gestão do atual prefeito, Já Sergio Guimarães vem articulando a construção de uma frente para a disputa eleitoral com aquele que era o porta-voz de Uldurico, hoje na radio dos Guimarães, Lucas Bocão.

ESPECTADORES 

A população está aguardando os desfecho de toda essa produção, esperando um final feliz para a protagonista dessa história, Teixeira de Freitas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.