PET
COSTA DAS BALEIAS

Hospital Costa das Baleias será construído pelo Governo da Bahia e WFO em Teixeira de Freitas e terá 190 leitos

A entidade que é ligada a Organização das Nações Unidas (ONU) tem patrocinado a implantação de unidades hospitalares

07/08/2019 08h54
Por: Redação
Fonte: Extremus21

Nesta terça-feira (6) o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, e membros da Organização Mundial da Família (WFO) estiveram em Brasília para debater detalhes do projeto arquitetônico do Hospital Costa das Baleias que será construído em Teixeira de Feitas. Na última semana o prefeito Temóteo Brito entregou ao governador Rui Costa a planta da área com 100 mil metros para ser construído o hospital. 

A entidade que é ligada a Organização das Nações Unidas (ONU) tem patrocinado a implantação de unidades hospitalares, já tendo construído nove unidades, sendo a última o Hospital da Criança de Brasília.

Segundo o secretário Fábio Vilas-Boas a previsão é que unidade seja entregue em 2021. E ela contará com 190 leitos, sendo 40 de UTI e atuará na alta complexidade de cardiologia, oncologia, neurologia e ortopedia. O objetivo é atender a demanda da região que atualmente é absorvida pelo Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.