PET
ELEIÇÕES 2020

Caio Checon oficializará pré-candidatura a prefeito e fala em campanha sem amarras

Durante a entrevista, Caio Checon bateu na tecla de sair fora das amarras políticas e econômicas.

07/08/2019 20h09Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: EXTREMUS21

O empresario comentou sobre as expectativas para as eleições de outubro de 2020 e traçou o perfil de como será sua campanha. Caio garante que apresentará um projeto independente, sem grandes coligações ou dependência de doações vultuosas. Para ele, essa é a única maneira de se fazer um governo exitoso. 

Durante a entrevista, Caio Checon bateu na tecla de sair fora das amarras políticas e econômicas. Para ele, Teixeira de Freitas observa há anos um modelo político que só faz mal para a cidade. “Um modelo que começa nas campanhas eleitorais, todas elas caras e com um monte de partido, e acaba desaguando em um governo que ao invés de privilegiar o interesse público, passa a atender diversos interesses privados. Isso tem custado caro ao Teixeirense e quando fui presidente da Câmara de vereadores eu combati isso em vários momentos”, disse Caio.

Caio diz que sua pré-candidatura apresenta uma proposta diferenciada de trabalho. A intenção é ter o mínimo de partidos possível na coligação, conversar com outros bons nomes que estão nesse momento querendo contribuir com a cidade e fazer uma campanha responsável economicamente. “Vamos buscar desde logo construir as bases para um governo sadio. E as bases se constroem na campanha. Por isso que eu vou fazer uma campanha responsável, para ganhar a eleição com liberdade e ter liberdade para governar. E governar com liberdade é requisito para se fazer um bom governo”, completou.

Caio ainda revelou estar dialogando com outras lideranças que estão construindo seus espaços nesse momento. Para ele, é possível sim, compor uma grande e forte aliança com dois ou mais nomes que ele considera pessoas com capacidade, idoneidade e responsabilidade para lutar por uma cidade mais digna e prospera para todos os cidadãos.

Questionado sobre o grande número de pré-candidaturas anunciadas até agora, o empresário afirmou que acredita em uma filtragem natural, mas que não pode responder por partidos que não o dele. Sobre a escolha do vice, futuramente, disse que ainda está sendo construída, mas que os teixeirenses se agradarão do nome que for escolhido. “O que eu posso garantir é que não terei coligação com os nomes carimbados da política sem o respaldo da sociedade. E outro pré-requisito fundamental é que seja alguém que tenha chapa limpa”, pontou

O Evento acontece dia 16 de Agosto no Auditório do Posto Skalla (Antigo Portinha) âs 18:30, com presença confirmada do deputado Federal, Cláudio Cajado, do PP da Bahia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.