Quinta, 19 de Maio de 2022
26°

Poucas nuvens

Teixeira de Freitas - BA

Geral Espírito Santo

Com apoio da Sesport, Piúma realiza travessia marítima com percurso de 4 quilômetros

Evento é realizado pela Federação Aquática Capixaba (FAC).

21/01/2022 às 17h45
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Cerca de 50 atletas entram no mar para a disputa da travessia marítima “Entre Ilhas”, em Piúma, neste domingo (23). O evento será realizado pela Federação Aquática Capixaba (FAC) e conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio de emenda parlamentar.

A prova terá um percurso de 4 quilômetros, passando entre as Ilhas do Gambá, do Meio e dos Cabritos. A concentração dos nadadores começa às 7 horas, próximo ao campo de futevôlei. Entre os destaques dos participantes da competição, está o grupo Mulheres do Mar, formado em Piúma, pela treinadora Márcia Pedroza, durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

O presidente da Federação Aquática Capixaba (FAC), Fernando Bisoli, espera que o evento siga acontecendo anualmente e que gere atletas promissores. “A nossa expectativa é de que essa travessia vire um evento cultural. O nosso principal objetivo é atrair a população e o público mais novo. E também incentivar a prática do esporte tanto no mar quanto na piscina, fortalecendo uma base de atletas, que, no futuro, poderá trazer premiações para o Estado”, disse.

Além da travessia em Piúma, a Federação Aquática Capixaba, também com apoio da Sesport, promove, no próximo domingo (30), o Circuito Jacaraípe de Águas Abertas. São esperados mais de 100 atletas para um percurso de 3 quilômetros.

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo / Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 99309-9053

[email protected]

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

%fim-post%
Ele1 - Criar site de notícias