PET
ENTREVISTA

Delegado Manoel Andreetta contesta notícias que apontam Teixeira como a 9º cidade mais violenta do Brasil

O delegado da Polícia Civil Dr. Manoel Andreetta, se dispôs a rebater essas informações, que de acordo dados atualizados do HNT

09/08/2019 12h20
Por: Redação
Fonte: PODEREXTREMOSUL

Depois que uma onda de publicações começaram a surgir afirmando que “Teixeira de Freitas é a 9º cidade mais violenta do Brasil”, o Delegado da Polícia Civil Dr. Manoel Andreetta, se dispôs a rebater essas informações, que de acordo dados atualizados do HNT – Núcleo de Homicídios e Tráfico, é falsa.

O que os leitores não se atentaram nessas noticias é que as informações apresentadas pelo IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e replicada por portais de notícias, se trata de um levantamento feito em 2015 onde os dados foram apresentados em 2017.

Quem mora na cidade sabe que após isso, muita coisa mudou para melhor. Com a chegada do NHT em 2018 e as parcerias entre a Policia Civil, Polícia Militar, diretoria do conjunto penal e demais orgãos, a cidade de Teixeira de Freitas não apenas teve um queda drástica na criminalidade e homicídios como conquistou uma média, acima da nacional, na elucidação de crimes.

Os dados atuais afirmam que Teixeira de Freitas comemora uma nova fase, registrando uma redução de 50% de crimes na média anual, tendo neste mês de julho apenas 1 homicídio registrado.

O Delegado da Polícia Civil, Dr. Manoel Andreetta que sempre presa pela verdade, usou as mídias regionais e rebateu veemente as falsas notícias que vem circulando em alguns portais , como também esclareceu a importância de apresentar os novos dados a população. “Tomei conhecimento de que alguns sites de notícias divulgaram que Teixeira de Freitas está listada como a 9ª cidade mais perigosa do Brasil, e eu estou aqui contestando esses dados. Os dados não condizem mais com a realidade. Desde 2017 a cidade já começou a mostrar melhorias em seu índice de violência e agora em 2019 estamos comemorando a redução de 50% dos índices de homicídios desde janeiro, e tudo isso graças a esse trabalho sistemático que tem sido realizado em equipe, cada um desenvolvendo o seu papel.”

E complementou: “Divulgar os resultados corretos, mostra o trabalho que está sendo feito pela Segurança Pública na cidade e de alguma forma coíbe a prática do crime e traz para a comunidade a confiança de que a Polícia Civil está fazendo seu papel.”

O Delegado ainda afirma que a sociedade tem um papel fundamental para a manutenção desses bons resultados. “A comunidade tem um papel importante na fiscalização e segurança dos bairros. A melhor Polícia é feita por aqueles cidadãos de bem que muitas vezes ver seus filhos sendo copitados pelo crime e que muitas vezes não contam com o apoio dos Poderes Públicos e das Políticas públicas mas que confiam no trabalho da Polícia.”

Manoel Andreeta também enaltece a atuação dos Policiais dentro do NHT nestes dois anos desde sua implantação e fala como é feito esse trabalho para a defesa e segurança da comunidade. “Quero enaltecer o trabalho dos policiais que fazem esse trabalho de campo, como também os agentes responsáveis pelos trabalhos no núcleo, que cumprem os mandatos de prisão, trabalhando para combater a criminalidade de igual para igual e através desse trabalho conseguimos mapear bairro a bairro fazendo com que esses autores de crimes chegassem à justiça. ”

E conclui: “Nossa maior satisfação é saber que com esse declínio de crimes, famílias e mães não perderam seus filhos para a criminalidade. São jovens que deixaram de morrer graças a esse trabalho de prevenção que está sendo realizado, e com isso terão uma nova oportunidade de serem cidadãos de bens e contribuir com o progresso da nossa cidade”, finaliza o delegado.

(Por: Vanessa Silva)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.