PET
TROCA-TROCA

Vereadores já planejam mudanças de partidos em Teixeira de Freitas

O ano de 2020 será de eleições municipais para prefeito e vereador

Bastidores da Política

Bastidores da PolíticaTudo sobre política.

13/08/2019 14h20Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: EXTREMUS21

O ano de 2020 será de eleições municipais para prefeito e vereador. Na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, os parlamentares já começam a se movimentar quanto a possibilidade de mudança de partidos até o próximo ano. A janela partidária que permite a troca de legendas só deve ser aberta em abril de 2020, mas as negociações já começaram.

A maior preocupação dos vereadores com as próximas eleições é com o fim das coligações proporcionais entre os partidos. Isso pode provocar dificuldades de reeleição entre os políticos que estão em legendas consideradas pequenas ou desgastadas.

No Legislativo Teixeirense, alguns vereadores já se antecipam nas negociações para mudar de agremiação. Jonathan Molar, do Solidariedade, que é de oposição ao atual governo, tem dialogado com algumas legendas  e pode haver a possibilidade de mudar para o PSD ou PSB, duas legendas da base do Executivo Estadual.

O vereador Arnaldinho do PT, estuda ir para o PDT, mas ainda espera as definições quanto as candidaturas majoritárias que também influenciam nas disputas para o Legislativo.

Ainda pensando na sobrevivência e estratégias para as próximas eleições, o ex-presidente da casa, Agnaldo da Saúde pode deixar o PR, mas ainda estuda convites de outras agremiações. Os leitos pelo PSD, Bernardo Cabral e Darlan Lopes, podem seguir o atual prefeito rumo ao PP.

Existe ainda a possibilidade de duas outras mudanças; Antonio Marques, o “Toinzinho”, possivelmente pode estar deixando o PROS, além do professor Valci Vieira que estuda uma opção para deixar o Solidariedade.

DECASA NOVA

Um ex-vereador já colocou fim à sua trajetória no PT. Trata-se do empresário Edinaldo Rezende, que esteve recentemente em um evento que deu posse à nova diretoria do PSB, foi apresentado como o mais novo membro do partido em Teixeira de Freitas, inclusive com posição na nova composição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.