PET
ELEIÇÕES 2020

Eujácio Dantas no PSD e a consolidação de grupos para as eleições 2020

Em visita à Salvador, Eujácio esteve conversando com caciques do PSD na Bahia, que podem viabilizar a sua candidatura em 2020

Bastidores da Política

Bastidores da PolíticaTudo sobre política.

27/08/2019 10h40
Por: Rafael Nunes
Fonte: EXTREMUS21

Faltando cerca de um ano para as eleições municipais de 2020, o cenário político em Teixeira de Freitas começa a ganhar forma. Nos bastidores, fervilham as conversas e as costuras começam a ser feitas. O atual prefeito Temóteo Brito (que tem conversas com o PP) deverá disputar a reeleição; o empresário Caio Checon (SD), Marta Helena (PSDB) e o Dr. Marcelo Belitardo (DEM), dão como praticamente certas as suas candidaturas. O grupo do ex-prefeito João Bosco (PT), derrotado em 2016, também se articula.

Quem reapareceu no jogo nessa última semana foi o ex-secretário de saúde de Teixeira de Freitas, Eujácio Dantas. Ele está na capital baiana e de acordo com uma postagem em suas páginas oficiais, ele se aproxima de um dos grandes partidos da base do governado Rui Costa, o PSD do Senador Otto Alencar.


Em conversas com pessoas ligadas ao grupo de Eujácio Dantas, foi informado ao Extremus21 que o radialista Lucas Bocão poderá migrar também para o PSD. Lucas trabalha em uma emissora da família Guimarães, que também se faz presente na capital, na pessoa de Sérgio Guimarães. Coincidência?
FOTO: Eldorado FM
Quem vem caminhando sem fazer muito barulho, mas articulando e indo à campo é o Democrata Marcelo Belitardo. O grupo deixa transparecer que vem trabalhando para viabilizar sua candidatura. Além de já ter o aval do presidente nacional do DEM, ACM Neto, o novo postulante vem se aproximando de empresários e lideranças do setor produtivo e do setor da saúde de Teixeira.

Não se sabe ao certo qual será o caminho para a consolidação do projeto do atual vereador e possível candidato à prefeito em 2020, Jonathan Molar. O parlamentar também já esteve em Salvador, ocasião em que conseguiu se aproximar do PSB e que recentemente modificou sua mesa, colocando pessoas mais próximas do edil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.