PET
ELEIÇÕES 2020

Pre-candidatos à prefeitura de Teixeira de Freitas negam aproximação com o atual prefeito

Em grupos de whatsApp, Eujácio Dantas e Marta Helena Leal disseram não existir a possibilidade de ingresso no grupo de Temóteo Brito

23/09/2019 19h49
Por: Redação
Fonte: EXTREMUS21

Em conjuntura movediça e com tantas variáveis, certamente é uma precipitação fazer projeções acerca das eleições para a Prefeitura de Teixeira de Freitas no próximo ano. Para início de conversa, há pelo menos duas circunstâncias decisivas para definir os contornos do cenário de 2020. A saber: a janela partidária, que permite mudança de partido, e a desincompatibilização dos que pretendem disputar as eleições. Tudo com data limite idêntica. No caso, seis meses antes das eleições. Portanto, entre o fim de março e o início de abril de 2020.

Sendo assim, somente após a passagem dessa data limite é que teremos uma ideia mais concreta das candidaturas e das circunstâncias políticas que vão cercar cada uma delas. No entanto, as pedras estão sendo movidas, as conversas estão se dando e o jogo está sendo jogado. 

Nos últimos dias, dois pré-candidatos negaram alinhamento com o grupo do atual prefeito de Teixeira de Freitas. Eujácio Dantas que está em forte namoro com o PSD negou em suas redes sociais e para o portal de noticias ZERO HORA NEWS, ter feito uma aliança com o atual gestor. Segundo Eujácio, se ele acreditasse na atual administração não precisaria estar colocando o seu nome na disputa. O Pré-candidato ainda disse que a intenção é a renovação do modelo de gestão, fazendo a cidade se desenvolver com uma nova forma de cuidar do patrimônio publico.

Na mesma situação encontrava-se outra pré-candidata que estava vendo circular nas redes sociais a informação de uma conversa por alinhamento com Temóteo Brito (PSD). Marta Helena (PSDB) passou a ser questionada sobre a noticia nas redes sociais e resolveu responder negando as informações e reafirmando a sua pré-candidatura para a as eleições de 2020. A presidente do diretório municipal do partido disse que está na hora de fazer e falar de politica de uma forma mais renovada, sem os vicios do passado que foram adquiridos por politicos que deixaram de ouvir os sentimentos do povo.

OPOSIÇÃO

Uma aliança antes do candidato ser definido? Isso mesmo. Tem existido um movimento que tende a seguir junto independentemente de quem quer que seja o cabeça da chapa. Possivelmente poderemos ter pelo que já está desenhado, Três grupos com três ou mais nomes que poderão caminhar juntos e deixar a escolha da chapa por conta das pesquisas encomendadas por suas comissões.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.