Quinta, 19 de Maio de 2022
27°

Poucas nuvens

Teixeira de Freitas - BA

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão de Fiscalização Financeira e Controle elege Paulinho da Força como presidente

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Fundador do Solidariedade, Paulinho da Força está no quarto mandato O deputado Paulinho da Força (Solidaried...

27/04/2022 às 12h10
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Fundador do Solidariedade, Paulinho da Força está no quarto mandato - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Fundador do Solidariedade, Paulinho da Força está no quarto mandato - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) foi eleito nesta quarta-feira (27), com 11 votos, presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. O mandato é de um ano. O 1º vice-presidente será o deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ). Foi adiada a escolha para as demais vice-presidências.

Perfil
Paulinho da Força, 66 anos, está no quarto mandato consecutivo como deputado federal. Foi um dos criadores da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Fundou o Solidariedade em 2013 e desde então preside o partido.

“Esta comissão tem a obrigação de fiscalizar o governo e conta com o poder de convocar ministros e autoridades para pedir explicações”, destacou Paulinho da Força logo após ser empossado. “Num momento tão difícil como o que o Brasil passa, terá então um papel muito importante neste ano”, afirmou o deputado.

Atribuições da comissão
Entre outros temas, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle debate e vota iniciativas relacionadas ao acompanhamento e à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial na administração federal em geral, bem como representações e relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU).

Ele1 - Criar site de notícias