Quinta, 19 de Maio de 2022
27°

Poucas nuvens

Teixeira de Freitas - BA

Geral Espírito Santo

Projeto estimula conhecimentos sobre gestão empresarial para empreendedores capixabas

No próximo dia 29, às 9h, acontece a aula inaugural de uma das seis palestras programadas para o ano

27/04/2022 às 13h15
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Uma gestão empresarial qualificada é uma das engrenagens principais para o bom funcionamento de toda uma organização. Pensando nisso, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e a consultoria Deloitte se uniram para promover, durante 2022, a Jornada do Conhecimento, com um ciclo de palestras para apoiar o setor produtivo capixaba no cotidiano empresarial.

Na próxima sexta-feira (29), às 9h, acontece a aula inaugural de uma das seis palestras programadas para o ano, com foco nos conceitos da sustentabilidade e nos princípios Environmental, Social and Governance (ESG) ou, no Brasil, Ambiental, Social e Governança (ASG) das empresas. O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, ressaltou a importância desta cooperação para o aumento da influência do banco e da consultoria no Espírito Santo.

A cada dois meses, Deloitte Brasil e Bandes realizarão palestras, em formato on-line, por meio de webinarios, para os empresários capixabas interessados em temas voltados para gestão de empresas, com a instrução de especialistas e apresentação das linhas de financiamento cases de sucesso do banco, sempre com um parceiro coanfitrião. Nesta primeira edição, o banco capixaba e a consultoria nacional contam com a participação da Federação das indústrias do Espírito Santo (Findes). “Com a seleção de temas como ESG, inovação, governança, entre outros, promoveremos discussões técnicas e atuais sobre temas e desafios iminentes do ambiente corporativo e empresarial nacional e internacional”, ressalta o diretor de Negócios.

“A parceria com a Deloitte, a maior consultoria empresarial do mundo, para promover ‘A Jornada do Conhecimento’, apoia um dos nossos objetivos de fornecer conhecimento para o setor produtivo capixaba. Com essa união, estamos nos conectando às melhores práticas empresariais que fortalecerão a melhoria do ambiente de negócios do Estado, em especial para nossos clientes e parceiros”, afirma Navarro.

A Deloitte, que é a uma ou mais empresas da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL), é líder global de auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos, consultoria tributária e serviços correlatos. Contando com uma rede global de firmas-membro e entidades relacionadas, presente em mais de 150 países e territórios, atende a quatro de cada cinco organizações listadas pela Fortune Global 500®.

Palestras:

Tema: “ESG e Sustentabilidade”

Data: 29/04/2022

Palestrante: Anselmo Bonservizzi, sócio líder de Risk Advisory da Deloitte.

Tema: “A jornada da transformação digital”

Data: 25/05/2022

Palestrante: Fabio Carneiro, sócio líder do CFO Program da Deloitte.

Tema: “Tax do futuro e a reforma tributária”

Data: 27/07/2022

Palestrante: Guilherme Giglio, sócio de Tax/BPS da Deloitte.

Tema: “Gestão de Inovação”

Data: 28/09/2022

Palestrante: Glaucia Alves, sócia líder de Inovação da Deloitte.

Tema: “Capital de giro e vendas de carteiras de crédito”

Data: 23/11/2022

Palestrante: André Magalhães, sócio de Financial Advisory da Deloitte.

Tema: “Como estruturar o plano de sucessão"

Data: 01/02/2023

Palestrante: Luiz Barosa, sócio de Consultoria em Capital Humano da Deloitte.

Informações sobre linhas de financiamento:

www.bandes.com.br

[email protected]

Informações à Imprensa:

Gerência de Comunicação Institucional do Bandes

Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos

(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424

[email protected]

%fim-post%
Ele1 - Criar site de notícias