Quinta, 19 de Maio de 2022
26°

Poucas nuvens

Teixeira de Freitas - BA

Geral Espírito Santo

Inscrições abertas para o curso de Costura Criativa no CRJ Aracruz

A formação é fruto de uma parceria com o Senai e a Prefeitura de Aracruz.

27/04/2022 às 18h10
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Estão abertas até o próximo dia 06 de maio as inscrições para o curso gratuito de Costura Criativa, que vai acontecer no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Aracruz, no Centro do município. Jovens de 15 a 24 anos podem participar da qualificação.

O curso, que oferece 20 vagas, terá 220 horas de formação, que vai acontecer no período vespertino. Para se inscrever, basta preencher uma ficha de matrícula e apresentar cópias da Identidade e/ou documento oficial com foto, comprovante de residência com data de até os últimos três meses (original e cópia), CPF, autodeclaração de postulante (baixa renda), comprovante de escolaridade e laudo médico, no caso de pessoas com deficiência.

O CRJ Aracruz foi inaugurado no último dia 07 de abril e funciona na Rua Quintino Loureiro, n.º 234. Ele é um espaço moderno que oferta gratuitamente aos jovens cursos, oficinas para geração de renda, espaços para trabalhos coletivos ou para estudo, além de laboratório criativo. O CRJ oferece auxílio- transporte, passeios, entre outros serviços públicos.  

O curso de Costura Criativa está sendo realizado com o Senai e a Prefeitura de Aracruz. O CRJ Aracruz é fruto de uma parceria da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), com a Associação Amigos da Justiça, Cidadania, Educação e Arte, definida após ampla seleção pública. Neste projeto, o Governo do Estado também é parceiro da Prefeitura de Aracruz, que cedeu o imóvel para a implantação desta política pública.

Estado Presente

O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Dentro desse projeto, serão implantados 14 CRJs em todo o Estado. A previsão é de que eles estejam em funcionamento neste ano, atendendo 65 mil jovens por ano.

Seis CRJs estão em funcionamento: Terra Vermelha, em Vila Velha; Feu Rosa, na Serra; Cachoeiro de Itapemirim; Guarapari, São Mateus e Aracruz. Em breve, haverá novas unidades em Vitória, Serra, Cariacica, Vila Velha, Linhares e Colatina.

Serviço: 

 

Curso Costura Criativa

Vagas: 20 (vespertino)

Carga horária: 220h

Aulas: 9 de maio

Local: Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Aracruz, Rua Quintino Loureiro, 234, Centro, Aracruz.

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Telefone: (27) 99861-1548.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES

Danielly Campos

(27) 3636-1330 / 99231-5186

[email protected]

%fim-post%
Ele1 - Criar site de notícias