Segunda, 27 de Junho de 2022
20°

Muitas nuvens

Teixeira de Freitas - BA

Geral Teixeira de Freitas

Maio Laranja: Secretaria de Assistência Social de Teixeira de Freitas realiza Caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

A campanha tem como slogan “Faça Bonito” – objetivando mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

19/05/2022 às 15h20 Atualizada em 19/05/2022 às 18h13
Por: Extremus21
Compartilhe:
Maio Laranja: Secretaria de Assistência Social de Teixeira de Freitas realiza Caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

Em Teixeira de Freitas, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, foi lembrado nesta quarta-feira 18 de maio, com uma caminhada da campanha “Faça Bonito” realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com saída na Praça da Prefeitura e finalizando na Praça da Bíblia, com objetivo de chamar atenção da população para a temática no município.

A campanha Maio Laranja contou com a presença do secretário Marcelo Teixeira, secretária Sandra Drago, vereador Ariston Pinheiro, e demais servidores do município. O foco é orientar e mobilizar as famílias e a população em geral, para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e a luta pelo fim da violência sexual.

O dia 18 de maio:

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se unem e se manifeste contra esse tipo de violência.

Ele1 - Criar site de notícias