Anúncio
MANCHA DE ÓLEO

Prado dá exemplo de solidariedade

Equipes de voluntários se uniram com força hercúlea e trabalham de Sol a Sol combatendo ferozmente o óleo.

05/11/2019 18h37Atualizado há 3 meses
Por: Redação
Fonte: Extremus21

A população do município do Extremo Sul da Bahia, Prado, está dando um show de solidariedade e exemplo de trabalho em equipe, no que se refere ao combate ao óleo no mar.

Equipes de voluntários se uniram com força hercúlea e trabalham de Sol a Sol combatendo ferozmente o óleo. Colocaram as mãos na massa, contando com a colaboração maciça de empresários, cidadãos voluntários, prefeitura municipal, ICMBio, Resex Corumbau e Colônia de Pescadores.

Empresários de vários setores, além da prefeitura municipal, doaram equipamentos, combustível, dinheiro, comida, água potável, entre outros artigos de necessidade no momento.

Mesmo a região não tendo sido tão vorazmente atacada quanto Pernambuco pelo derramamento de petróleo, pequenos fragmentos de óleo tingiram nossas areias de negro. 

Mais que depressa foi montado um grupo de WhatsApp denominado “Prado Sem Óleo” para facilitar a comunicação das pessoas. Equipes se distribuíram pelas diversas praias e o baiano provou que não brinca em serviço. Está corrigindo, “na mão”, um dos maiores desastres ambientais que o Nordeste já sofreu.

As ações contaram até com a ajuda de estudantes de Teixeira de Freitas, que passaram o dia todo debaixo do Sol, em Prado, ajudando na coleta do maldito petróleo.

Devido à vasta extensão do município de Prado, 84,5 quilômetros de orla marítima, o trabalho fica mais complexo ainda.

Mas, com a facilidade nas comunicações via celular o povo pradense segue, mostrando a todos que baiano de nascimento e baianos “de coração” são arretados, quando se trata de defender o mar.

Movimento Prado Sem Óleo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PradoPrado - BA Prado é um município do estado da Bahia, no Brasil. Localiza-se a uma latitude 17º20'28" sul e a uma longitude 39º13'15" oeste, estando a uma altitude de quatro metros. Sua população estimada em 2004 era de 28 481 habitantes. Possui uma área de 1 670,17 km².
Teixeira de Freitas - BA
Atualizado às 19h31
27°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 24°
30°

Sensação

14.8 km/h

Vento

80.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
DINOSSAUROS
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
ESPECIAL ANIVERSÁRIO: HARRY POTTER