Anúncio
NOVIDADE

Mobilidade Urbana: Aplicativo Uber chega na cidade de Teixeira de Freitas

A empresa, que é uma multinacional dos Estados Unidos, é uma prestadora de serviços na área do transporte privado através de um aplicativo, que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional.

05/12/2019 15h37
Por: Maricia Pinheiro
Fonte: EXTREMUS21
94

Quem costuma pegar transporte público, já ansiava por este momento há um certo tempo. Nesta Quinta-Feira ( 05), moradores de Teixeira de Freitas passaram a contar com uma nova alternativa de transporte. O serviço de transporte via aplicativo Uber iniciou suas operações na cidade. Motoristas já atuavam no município. Segundo um motorista do aplicativo disse a reportagem do Extremus21, que muitos motoristas já estão atuando na cidade. Para chamar um carro, é preciso baixar o aplicativo no celular e criar uma conta. Depois é preciso abrir o app e apontar no mapa ou escrever o endereço onde está.

O aplicativo pode ser baixado nos sistemas Android ou da Apple. No dia 8 maio deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade, declarar inconstitucionais leis que proíbem o uso de carros particulares no transporte remunerado de pessoas. Na prática, a decisão libera o uso de aplicativos como Uber, Cabify e 99 em todo o país. A empresa, que é uma multinacional dos Estados Unidos, é uma prestadora de serviços na área do transporte privado através de um aplicativo, que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.