PET
EDUCAÇÃO MILITAR

Caravelas: Comandante da Polícia Militar da Bahia se surpreende com a qualidade do ensino militar

Com boa saúde financeira e administrativa, Caravelas se destaca como município de referência pelo trabalho realizado

20/07/2019 10h57Atualizado há 3 meses
Por: Redação
Fonte: NOTICIA 10

A insígnia da corporação ao lado do portão de entrada do colégio, os alunos apresentando o colégio militar em três idiomas (português, espanhol e inglês); o fardamento uniforme (boné, camisa e calça); a mudança de postura corporal e do comportamento em sala de aula, em casa e na rua; a ostentação de um novo perfil de estudante, de filho e de cidadão.

Estes foram alguns dos motivos que encheram de orgulho o comandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, ao visitar a cidade de Caravelas, nesta sexta-feira (05).

A surpresa com os alunos, a estrutura e o resultado decorrem da implantação do sistema militar de ensino no Claudionora Nobre de Melo, depois de apenas quatro meses do início da nova metologia.

Localizado no extremo sul, o município de Caravelas caminha à passos largos para se tornar o primeiro do estado à levar a nova metologia para mais de um colégio. A explicação pode estar no fato de que o sistema exige o compromisso de modernizar e reestruturar as unidades de ensino e no comprometimento com o aumento de gasto com pessoal e na infraestrutura.

Com boa saúde financeira e administrativa, Caravelas se destaca como município de referência pelo trabalho realizado, dentre outras coisas, com a implantação do ensino militar no Colégio Claudionora Nobre de Melo.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “é muito gratificante ver o quanto o investimento no ensino da rede pública pode mudar a vida das pessoas e cultivar resultados positivos na sociedade, com a melhoria dos índices, do rendimento escolar e da valorização dos caravelenses, um orgulho para todos nós”, realçou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.