Sábado, 16 de Outubro de 2021
28°

Pancada de chuva

Teixeira de Freitas - BA

Entretenimento Turismo

1º FESTIVAL DA BALEIA JUBARTE

Nova Viçosa estará sediando o 1º Festival da Baleia Jubarte a partir desse sábado (09/10), na arena de esportes da Praia Lugar Comum.

09/10/2021 às 14h43 Atualizada em 09/10/2021 às 14h48
Por: Extremus21 Fonte: Prefeitura de Nova Viçosa Ba
Compartilhe:
1º Festival da Baleia Jubarte em Nova Viçosa Ba
1º Festival da Baleia Jubarte em Nova Viçosa Ba

     Todos os anos, entre os meses de junho a novembro, as baleias jubartes migram das águas polares para a costa brasileira, especialmente no litoral do Nordeste, para acasalar e posteriormente, para dar a luz e amamentar seus filhotes. O Município de Nova Viçosa marca a chegada das baleias jubartes á costa brasileira, com a Festa da Baleia Jubarte.  A primeira Festa da Baleia Jubarte foi realizada em 1994, promovendo o Turismo e o Ecoturismo local.

     O envolvimento da comunidade em seus festejos efetiva a sua finalidade, o despertar para a consciência socioambiental. Além da celebração de boas- vindas a esses grandes mamíferos, a Festa proporciona a reflexão e o debate sobre preservação ambiental costeira e marinha através de politicas públicas e a implementação de boas práticas para nosso mar e sua biodiversidade.

     No ano de 2019, a festa foi transferida para o mês de outubro e será consolidada em 2021 através do 1º FESTIVAL DA BALEIA JUBARTE que acontecerá entre os dias 09 e 16 de Outubro de 2021 em Nova Viçosa. A cidade estará sediando o 1º Festival da Baleia Jubarte a partir desse sábado (09/10), na arena de esportes da Praia Lugar Comum.     

     A abertura acontece a partir das 08hs da manhã, com uma série de atividades culturais uma infraestrutura montada especialmente para sediar o evento que terá duração de 08 dias, com uma programação rica e variada de apresentações culturais adotando boas práticas de sustentabilidade turística, mas a maior parte das atrações durante os dias de evento estarão da Praça da Baleia Jubarte, no centro da cidade, todos  estão convidados a participar!

Ele1 - Criar site de notícias